Entregas e Devoluções
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Entregas e Expedição
- Métodos e Condições de Entrega
Dispõe de vários métodos de entrega nomeadamente: a entrega ao domicílio/local de trabalho ou entrega em Loja Física Superdecor. Ao efetuar a encomenda, poderá selecionar o método mais conveniente. O método de entrega disponível pode variar confirme o país de destino.
Todas as Entregas e Recolhas são feitas ao nível do rés-do-chão da morada indicada pelo cliente.
Cabe ao Cliente garantir meios de receção da encomenda. Em caso de falta de meios para manusear os artigos adquiridos, o cliente deve informar antecipadamente e solicitar ajudante sob orçamento.- Condições para a Oferta dos Portes de Envio
Se o cliente fizer uma encomenda cujo valor ultrapasse o mínimo definido para o seu país de entrega ou por via de uma campanha em vigor, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente.
Caso o cliente não rececione a encomenda e esteja interessado no seu reenvio, mesmo que o artigo ultrapasse o valor mínimo, serão cobrados portes.- Portes e Tempos de Entrega
Os portes variam de acordo com o país/zona de destino e aplicam-se a todos os produtos exceto, produtos personalizados, como alcatifas ou todos os produtos que requeiram tempo de produção, onde o tempo de preparação do produto estendem de 5 a 10 dias úteis o prazo de entrega.
Destino Portes de Envio Tempos de Entrega* (médio) Entrega em Loja Superdecor Grátis 2 a 8 dias úteis Portugal Continental 3.99€
Grátis para encomendas superiores a 75€2 a 6 dias úteis Portugal Ilhas 20€
Grátis para encomendas superiores a 200€7 a 14 dias úteis Espanha 6€
Grátis para encomendas superiores a 75€3 a 8 dias úteis Ilhas Baleares (Espanha) 75€
Grátis para encomendas superiores a 750€5 a 10 dias úteis Ilhas Canárias (Espanha) 125€
Grátis para encomendas superiores a 750€7 a 14 dias úteis França / Itália 45€
Grátis para encomendas superiores a 200€4 a 10 dias úteis Europa (restantes países) 45€
Grátis para encomendas superiores a 200€5 a 10 dias úteis Fora da Europa 100€ Até 90 dias
*Dependendo da disponibilidade dos produtos. Na eventualidade do artigo pretendido não se encontrar no stock interno central, será feito um pedido de abastecimento do mesmo junto às lojas físicas, o que poderá alterar o prazo estimado da sua entrega. Os valores apresentados correspondem a dados médios alcançados em circunstâncias normais. Em períodos de campanhas especiais estes períodos podem ser ultrapassados. Se este prazo for demasiado longo, queira por favor contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente (contacto@superdecorstore.com ou +351 227 335 256 - custo de uma chamada para a rede fixa nacional) e tentaremos satisfazer o seu pedido.
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Trocas ou Devoluções
Caso os produtos encomendados não sejam do seu agrado, dispõe de 45 dias para efetuar uma troca ou devolução.
- Trocar ou Devolver
Poderá optar por uma das seguintes formas de troca ou devolução dos produtos comprados na Loja Online Superdecor:
Entrega do(s) Produto(s) em Loja
Pode dirigir-se a uma loja Superdecor com a sua fatura e os produtos que pretende devolver.
Envio do(s) Produto(s) para o nosso armazém
Nesta situação os custos do envio para o nosso armazém serão suportados pelo cliente.
Recolha do(s) Produto(s) em Casa
Pode solicitar gratuitamente a recolha na morada que nos indicar.*
* Se optar por esta opção tenha em atenção os seguintes pontos:
Os produtos deverão ser entregues ao estafeta bem acondicionados numa embalagem pelo que recomendamos a conservação da embalagem de envio.
Certifique-se que a embalagem não contém nenhuma etiqueta, adesivo ou outros materiais de expedições anteriores.
Dependendo do país onde a sua encomenda foi entregue, a devolução por desistência da compra pode estar sujeita a uma taxa de devolução.
O serviço de devolução é gratuito apenas para a primeira tentativa.
- Como registar um pedido de Troca ou Devolução
Em caso de Troca ou Devolução siga os seguintes passos:
- Entre em A MINHA CONTA (se for cliente registado) ou clique no link enviado no e-mail de Confirmação de Envio;
- Clique em ENCOMENDAS;
- Selecione a encomenda respetiva;
- Clique em DEVOLVER/TROCAR;
- Selecione os produtos que pretende devolver;
- Escolha uma opção com o motivo pelo qual quer devolver o produto;
Em caso de troca selecione a opção “vou trocar por outro/s produto/s”
- Clique em CONTINUAR;
- Selecione o método de recolha;
- Selecione como quer receber o reembolso;
Caso tenha pago por Referência Multibanco ou MB Way, indique-nos o seu IBAN.
- Se pretender efetuar uma troca terá de optar pelo reembolso em VALE e fazer uma nova encomenda usando como método de pagamento o valor do VALE que será enviado para o seu e-mail.
- Clique em FINALIZAR
Depois de finalizar o pedido de troca ou devolução, irá receber um e-mail com a formalização do seu pedido.
No caso do método de recolha ser na sua morada, nos dias seguintes será contactado pela linha de apoio ao cliente SUPERDECOR ONLINE com a data do agendamento da recolha.
A eventual campanha/promoção auferida na compra original apenas se mantém caso queira trocar por um tamanho ou cor dentro da mesma referência.
Se for este o caso, depois de finalizar o pedido de troca ou devolução irá receber um e-mail com as indicações para o efeito.
- Reembolsos
Em caso de devolução, o reembolso correspondente ao valor dos produtos devolvidos será processado nos 15 dias seguintes, após a receção dos produtos nos nossos serviços centrais, através do mesmo método de pagamento utilizado na compra.
O valor dos Portes de Envio não é passível de ser devolvido.
Tenha presente que um reembolso efetuado para cartão de crédito dependerá sempre da indicação dos seus dados bancários.
Se efetuou o pagamento via Klarna:- O seu reembolso será processado no prazo de 5 a 7 dias úteis pela Klarna assim que a Superdecor registar a sua devolução.
- Receberá o seu reembolso de acordo com a política de reembolso da Superdecor. Inicie sessão na Klarna para ver o estado da sua devolução ou cancelamento.
- Os reembolsos são processados de forma diferente, dependendo do estado da sua programação de pagamento, de quanto pagou e se solicitou à Superdecor um reembolso total ou parcial.
3.1. Reembolso total: assim que o reembolso total estiver registado para a sua encomenda, quaisquer pagamentos restantes serão cancelados e o valor já pago será reembolsado para a conta bancária fornecida.
3.2. Reembolso parcial: se o reembolso parcial for superior ao saldo restante da sua encomenda, o valor do reembolso será creditado ao método de pagamento original. Se o reembolso parcial for inferior ao saldo restante da sua encomenda, o valor será deduzido do saldo restante e repartido de modo uniforme pelos pagamentos restantes.
- Se tiverem passado 30 dias desde que a Superdecor confirmou o seu cancelamento e ainda não tiver recebido o reembolso, recomendamos a validação junto do serviço de apoio ao cliente da Klarna — mantendo a confirmação de cancelamento disponível.
- Pode ainda consultar todas as atualizações ao seu plano de pagamento na aplicação Klarna.
- Considerações gerais
- Certifique-se que os produtos que quer devolver ou trocar estão nas mesmas condições que os recebeu.
- Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos sujeitos a corte, cortinas e tapetes por medida ou encomendas especiais de tapeçarias.
- Tenha em atenção que nas lojas físicas apenas permitimos a entrega dos produtos para que sejam remetidos aos nossos serviços centrais.
- O processo de troca ou devolução só será iniciado após a receção dos produtos devolvidos nos nossos serviços centrais.
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O que fazer se receber uma embalagem ou artigo danificado?
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar a reclamação ao transportador assinalando os defeitos na guia de transporte do mesmo.
A Superdecor recomenda vivamente que verifique sempre o estado dos produtos recebidos.
Após reclamação na guia de entrega, deverá contactar nas 24h seguintes, o Apoio ao Cliente Superdecor, através do nr. +351 227 335 256 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional) ou pelo e-mail info@superdecorstore.com.
Não serão realizados quaisquer reembolsos resultantes de reclamações por danos provocados pelo incorreto acondicionamento da encomenda por parte da transportadora sendo que, o cliente deve sempre efetuar as devidas verificações quer à embalagem quer aos produtos.
O mesmo se aplica caso receba uma embalagem em boas condições mas que os artigos estejam danificados.
O Apoio ao Cliente avaliará a situação e dará início a um processo de averiguação. Deverá ainda efetuar o registo fotográfico dos danos na embalagem ou no produto e anexar à sua reclamação.
Nota: Quer em caso de danos nos transportes quer em caso de extravio da encomenda, ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o Apoio ao Cliente Superdecor pode demorar até 14 dias úteis a confirmar a ocorrência. Durante este período não pode ser efetuado qualquer reembolso.