Guia de Tamanhos e Acabamentos

Capazes de enriquecer qualquer espaço com os seus padrões e cores, os tapetes são elementos decorativos muito importantes na decoração de qualquer ambiente. Saiba como escolher o tapete certo para combinar com o seu espaço.


Qualquer que seja a divisão, com as suas cores, padrões e texturas, os tapetes conferem uma personalidade distinta e, sem dúvida, um conforto acrescido. Dependendo de onde e como são colocados, são capazes de criar diferentes sensações de espaço. Mesmo não existindo regras de como escolher ou colocar corretamente um tapete, existem certos padrões que poderão servir de guia na escolha do tamanho perfeito para qualquer divisão.



Sala de Estar


Se pretende criar uma ilusão de espaço mais amplo deverá colocar o mobiliário em cima do tapete.
Recomendamos ainda que deixe cerca de 45 cm de espaço entre as margens do tapete e as paredes.
Pode ainda optar por um tapete redondo, ideal para destacar um objeto como por exemplo a mesa de centro.

O efeito contrário será conseguido utilizando um tapete para separar ou realçar uma área dentro de uma divisão. O tapete deverá estar localizado no centro da sala, ficando debaixo apenas de algumas peças de mobiliário e colocado debaixo apenas das pernas dianteiras do sofá.

Numa sala de dimensões mais reduzidas, deverá optar por um tapete de menor dimensão com um padrão chamativo que deverá ser colocado no centro do espaço sem nenhum mobiliário por cima deste. Esta disposição ajudará a criar a sensação de maior espaço.


Sala de Jantar


É importante que o tapete escolhido para este espaço seja suficientemente grande para que as cadeiras não se prendam à extremidade do tapete quando forem arrastadas para se sentar. A distância mínima para que isto não ocorra são 75 cm, pelo que para obter a medida indicada para a sua mesa, deverá à medida desta adicionar 150 cm tanto no comprimento como na largura.



Quarto


Um tapete é um elemento muito importante para complementar a decoração de um quarto. Para que este se destaque, deve ser colocado sob a cama de forma equilibrada, devendo ser suficientemente grande para sobressair pelo menos 45 cm em todo o perímetro, deixando espaço descoberto para colocar as mesinhas de cabeceira.

Poderá ainda optar por utilizar dois tapetes de menor tamanho em cada lado da cama e um no topo.
Poderá escolher tapetes diferentes e misturá-los de uma forma divertida ou coordená-los de acordo com a sua decoração.

Poderá ainda optar por uma solução à medida, que designamos "tapete em U" para conseguir um look luxuoso, moderno e, ao mesmo tempo, fácil de limpar, pois não terá de colocar tapete por baixo da cama.
Os tapetes podem ser produzidos com diferentes padrões e cores dentro da nossa gama de Tapetes por Medida.
São ainda indicados para pessoas com alergias.
Para mais informações sobre este serviço, contacte-nos.



Corredores


Os tapetes ajudam a transformar os corredores e halls de entrada em espaços estéticos e funcionais, que enriquecem uma casa. Como regra geral, devem ter uma proporção inversa ao comprimento do espaço, isto é, caso se trate de um corredor longo, é possível encurtá-lo visualmente com vários tapetes. Caso seja curto, deve ser utilizado um único tapete, mais estreito que o corredor, para criar um efeito visual de maior comprimento.



Espaços Amplos


Em divisões amplas, como salas de estar e jantar, podem conviver harmoniosamente tapetes distintos. Uma forma de complementá-los é buscar certa coerência entre os desenhos, por exemplo, através do padrão ou cor.






Como afirmamos inicialmente, não existem leis inquebráveis na hora de decorar um espaço. Trata-se de um processo criativo que se rege pelos gostos e pela imaginação pessoais. O mais importante é que a decoração seja funcional e reflita a essência daqueles que habitam o espaço.


Caso não encontre um tamanho perfeito para a sua decoração, relembramos que poderá optar por um Tapete por Medidarecorrendo às dezenas de coleções de alcatifas disponíveis na nossa coleção.
Encontre o seu próximo tapete na nossa loja on-line ou a entre em contato connosco para receber um aconselhamento especializado!



Complete o seu Tapete por Medida com a escolha do acabamento.

O acabamento do tapete, ou simplesmente o remate das extremidades do tapete, é uma característica importante no aspeto final do seu tapete. Oferecemos várias hipóteses e poderá optar por acabamentos mais neutros, mais económicos ou premium.



Acabamentos para Tapetes de Pelo



Perlon – acabamento mais económico onde dispomos de uma variedade enorme de cores e que usamos sempre a cor mais próxima à cor do pelo do tapete.(1) A fita é cosida ao tapete e tem uma largura de 1cm.



Fita Just – é o mais adequado para quem procura um acabamento o menos percetível possível, sendo praticamente invisível nos tapetes com pelo mais alto e denso. Dispomos de várias tonalidades de fita e selecionamos sempre a mais próxima ao tom do pelo do tapete.(1)(2)
Pode combinar este acabamento com a aplicação de um forro no tapete, que lhe confere maior conforto e maior isolamento acústico. Não se esqueça que, com o forro, o tapete fica mais espesso em cerca de 9mm.



Dobra e forro – acabamento premium, que confere mais exclusividade ao seu tapete. As extremidades são dobradas e é aplicado um forro no tapete. Não há fitas a rematar as extremidades, é o próprio tapete que dobra e remata.
Não é indicado para tapetes cujo altura total seja superior a 15 mm, pois o tapete fica demasiado espesso.
Pode selecionar um forro antiderrapante, ideal para tapetes pequenos ou quando sob pisos deslizantes, como a cerâmica ou mármore.



Acabamentos para Tapetes In & Out


Adequadas para uma utilização quer interior, quer exterior, apresentamos as fitas em Poliéster ou PVC, que são mais resistentes aos raios UV e produtos de limpeza mais abrasivos.


Fita Slim – o acabamento mais simples e económico para o seu tapete In & Out – disponível em várias tonalidades que ajustamos à cor do tapete.(1)(2)




Starline – fita com aproximadamente 2,5cm, de qualidade e confeção semelhante à Fita Slim mas mais protuberante.



Poly Border – fita com cerca de 6cm, com textura similar à Starline. Disponível em 4 cores.(2)



Strong Border – fita com cerca de 6cm, disponível em 6 cores que combinam com as cores dos tapetes.(2)



Super Strong – fita com 6 cm e enchimento no interior, o que confere ao acabamento uma dimensão extra face ao tapete. Ideal para quem gosta de destacar o acabamento e sugerimos a sua aplicação em tapetes com dimensões superiores a 170x240cm.(2)



Outras Soluções


Degraus

Caso pretenda forrar os degraus da sua escada pode optar por uma destas soluções:

  1. Passadeira
  2. Degrau a Degrau





Forros


Ultratex

Uma base em feltro que insonoriza e confere uma sensação de conforto ao seu tapete.
Com 
8 mm de espessura e disponível em 2 cores.



Ultratex Antiderrapante

Uma base em feltro que para além de insonorizar e conferir uma sensação de conforto ao seu tapete, torna-o mais seguro, estando protegido contra quedas acidentais.
Indicado para tapetes de menores dimensões e recomendado sempre que o tapete não se encontre sob nenhum móvel, sofá ou similar.
Com 
3 mm de espessura.





Antiderrapantes


Pode solicitar a aplicação de antiderrapante na totalidade do tapete ou apenas nas extremidades, sempre que o pavimento seja deslizante. Ideal para corredores ou cozinhas, como garantia que o tapete não desliza.



Ako Silber

Ako KleberAko Extra
1 mm espessura1,5 mm espessura2,2 mm espessura



Acabamentos Recomendados


Coleção

Brilho
(3)

Conforto
(4)

Acabamentos Possíveis
Fita JustPerlonLineSlim

Dobra

c/ Ultratex

Dobra
c/ Ultratex
Antiderrapante
Amaroni1/55/5
Anzio3/53/5
Aprília2/52/5
Assis1/52/5
Barletta3/55/5

Bergamo4/55/5
Chivasso2/53/5
Crotone1/52/5
Elba3/53/5
Firenze4/53/5
Latina2/54/5

Lecce2/55/5
Livorno1/53/5
Loreto2/52/5
Lugano2/53/5
Melissa3/53/5
Messina3/52/5
Milano3/55/5

Napoli5/53/5
Nizza5/52/5
Palermo3/52/5

Pisa2/52/5
Prato3/52/5
Ragusa3/53/5
Ravena2/54/5
Salerno2/52/5
Sanremo2/55/5

Udine3/53/5
Vicenza5/54/5
Viterbo2/55/5
Bali3/55/5

Fiji3/52/5
Havai3/54/5
Samoa2/53/5



Acabamentos Recomendados IN & Out


Coleção


Brilho
(3)


Conforto
(4)

Acabamentos Possíveis
StarlinePolyborderStrongborderSuperstrong
Natural1/51/5
Natural Bahia1/51/5
Natural Boucle1/51/5
Natural Chevron1/51/5
Natural Panama1/51/5
Ostia1/51/5

(1) A cor da fita e do pelo podem apresentar uma ligeira diferença de tonalidade, pois varia entre cada processo de produção e porque as fitas são produzidas em matérias-primas diferentes do pelo do tapete.
(2) Tonalidade Acabamento – pode optar por selecionar uma cor para o acabamento em contraste com o pelo do tapete. Neste caso, consulte o serviço de apoio ao cliente.
(3) 1- Sem Brilho / 2 - Praticamente sem Brilho / 3 - Pouco Brilho / 4 - Com Brilho Ligeiro / 5 - Muito Brilhante
(4) 1 - Flatweave / 2 - Pelo baixo e densidade baixa / 3 - Pelo médio e média densidade / 4 - Pelo ligeiramente alto e média densidade / 5 - Pelo alto e alta densidade

As mantas adicionam cor e dão um toque distinto na sua decoração.


As mantas Superdecor, disponíveis em vários tamanhos e padrões, podem ser utilizados como cobertores ou como apontamento decorativo.


DimensãoTam.Notas

130x170 cm

SIdeal para aconchegar-se ou
cobrir a extremidade da cama.

150x200 cm

MCobrirá uma cama de solteiro ou para
usar como tapa-pés para uma cama de casal.

200x220 cm

LSuficiente para cobrir uma cama de casal.

220x260 cm

XL
Suficiente para cobrir uma cama de tamanho King Size.


Consulte o nosso guia de tamanhos e confira qual o tamanho de roupa correspondente à medida da sua cama.


As camas e colchões têm vários tamanhos. Quando compra uma peça de roupa para a cama deve ter em mente as medidas do seu colchão.

Alguns tamanhos de maiores dimensões podem ser ainda encomendados. Contacte-nos e ajudaremos a encontrar a roupa de cama perfeita para si.


ColchãoJogo de CamaLençol de CimaLençol Ajustável
ColchaEdredãoCapa de Edredão
80até
180 x 270 cm
- 90 x 200 cm até
200 x 270 cm
- -
90 - - 140 x 200 cm
105 - 105 x 200 cm 220 x 180 cm -
140 240 x 270 cmaté
240 x 280 cm
120 x 200 cm 230 x 250 cm
a
240 x 270 cm
240 x 220 cm 240 x 240 cm
160240 x 300 cm 160 x 200 cm
180 260 x 300 cm 180 x 200 cmEncomendável
270 x 270 cm
260 x 240 cm 260 x 240 cm
200 - - 200 x 200 cmEncomendável
280 x 300 cm
- -


ESCOLHA O SEU PAÍS

Selecione o seu país de entrega e a língua:

Subscrição Newsletter

Os dados recolhidos serão utilizados exclusivamente para o envio de Newsletters periódicas com informação de produtos e serviços

Ao preencher e submeter o formulário, estará a aceitar os nossos Termos e Condições (consulte aqui).

Campo de preenchimento obrigatório.

Campo de preenchimento obrigatório.

Campo de preenchimento obrigatório.

Campo de preenchimento obrigatório.

Campos de preenchimento obrigatório.

Subscrição Newsletter

O seu email foi submetido com sucesso.

Subscrição Newsletter

O seu email já se encontra registado na nossa newsletter

contacte-nos

Obrigado

O seu formulário foi submetido com sucesso.

A minha conta

Os seus dados foram alterados com sucesso.

A minha conta

De 2ª a 6ª das 9H30 às 18H00